Espírito Santo

O projeto iniciou em novembro de 2020 no município da Serra, na região metropolitana de Vitória, sendo a mais populosa e com a maior rede pública de ensino do estado. A atuação em parceria com o poder público foi realizada até dezembro de 2023 e identificou mais de 3400 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos em situação de evasão escolar. Desse total, 3.087 retornaram às escolas com apoio do projeto. 

Após três anos de atuação no município da Serra, o Territórios em Rede concluiu o trabalho no município com o seminário “Caminhos para o Direito à Educação na Serra”, evento que anunciou a produção de duas publicações: um guia de serviços para apoiar o poder público da Serra  e a sistematização  “Educação é um Direito: a experiência do projeto Territórios em Rede em Serra”, material que resume  as ações realizadas durante a implementação do projeto piloto.

SAIBA MAIS:
A íntegra do seminário você encontra aqui.
Leia a publicação sobre a sistematização do projeto na Serra.
Confira a matéria completa e os resultados do projeto no site.

Em 2022, o projeto chegou em  Cariacica, a menos de 40 km de distância da Serra. O município conta com uma população estimada de 386.495 habitantes, segundo IBGE (2021). Sua localização privilegiada faz da cidade um importante centro entre o litoral e a região serrana do Espírito Santo, sendo cortada por ferrovias importantes como a Estrada de Ferro Vitória a Minas e a Estrada de Ferro Leopoldina.

Veja em quais cidades atuamos:

Conhece alguma criança ou adolescente que não está estudando?

Entre em contato pelo nosso WhatsApp!

Cariacica
(27) 99768-2340

Fotos da atuação do projeto no Espírito Santo:

Equipe de Cariacica
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.