Notícias
Nova fase e expansão: confira as novidades do projeto
Nova fase em Serra (ES) e Marabá (PA)
Depois de 29 meses de atuação em Marabá e na Serra, o projeto entra em nova fase, transferindo a metodologia de busca ativa ao poder público e encerrando o trabalho de campo.
Na 12ª reunião do Comitê Intersetorial foram discutidos coletivamente o atendimento das famílias junto à rede de serviços e a continuidade dos grupos de trabalho.
Além disso, um novo material de comunicação está sendo divulgado, com o número de telefone que permanecerá ativo para contato das famílias. A distribuição já está sendo realizada nas visitas feitas pelas articuladoras do projeto.
Chegada em novos territórios
Nos meses de setembro e outubro, o projeto ampliou sua atuação para mais seis municípios nos Estados do Pará, Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro. As duas cidades do Pará são Tucumã e Ourilândia do Norte. As equipes já participaram de reuniões de articulação e apresentação do projeto com representantes do Conselho Tutelar e das secretarias municipais de Educação e Saúde, fizeram divulgação e começaram na busca ativa pelos bairros das cidades.
Em Minas Gerais a nova cidade é Tumiritinga. A equipe iniciou às atividades de campo, realizando mapeamento, visitas e cadastro das organizações locais em setembro. Além da distribuição de folders, cartazes e faixas para divulgação do projeto no município.
O Espírito Santo também receberá o projeto no município de Cariacica. O processo seletivo da equipe está na reta final, ao total serão oito pessoas que atuarão no território entre gestão, supervisão e articulação. O trabalho de campo ainda não começou, mas as articulações estão a todo vapor. Assim como Rio de Janeiro que receberá o projeto nas cidades de Itaguaí e Mangaratiba, com início previsto para outubro.