Notícias

Mutirão em Alto Capim, em Minas Gerais

18/03/2022 | - |

Num mutirão com panfletagem e carro de som na zona rural de Aimorés, articuladores enfrentaram, uma estrada de chão e um longo caminho para chegar no bairro de Mata fria. A ação é uma das estratégias de mobilização e engajamento para maior número de inserção de crianças nas escolas públicas da região. Foram identificadas 30 crianças e inseridas pelo menos 17.


Além da cidade mineira de Aimorés, Resplendor, Governador Valadares e Conselheiro Pena também receberam o projeto, que já identificou nessas cidades 613 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos fora da escola e reinseriu 420 nos bancos escolares.

“Tivemos que descer do carro para ficar mais leve e passar, mas conseguimos chegar na casa e cadastrar três crianças.”

Karla Loose, articuladora do projeto


Além de Minas Gerais, o projeto também atua no Espírito Santo, na Serra e nas cidades paraenses de Canaã dos Carajás , Eldorado dos Carajás, Bom Jesus do Tocantins e Marabá. Desde novembro de 2020 até 28 de fevereiro de 2022 foram mais de 3700 crianças que foram inseridas nas escolas públicas dessas cidades.

A equipe de campo em ação no mutirão em Alto Capim, em Aimorés.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.