Notícias

Mobilizações marcam a semana do Dia do Combate ao Trabalho Infantil

Por Valéria Andrade

O dia 12 de junho é o Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

Pensando nisso o Territórios em Rede, iniciativa da Fundação Vale com a Cidade Escola Aprendiz, fará ações de divulgação do projeto que identifica crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola e os apoia na reinserção escolar. No dia 10 de junho de 2022, aconteceu uma grande mobilização nas estações de trem mineiras de Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena e Governador Valadares e da Estrada de Ferro Carajás, a ação aconteceu em Parauapebas. Os trens também exibiram vídeos com os números de contato do projeto. Em Aimorés e Parauapebas as equipes embarcaram nos trens para engajar os passageiros no enfrentamento à exclusão escolar.

Equipe do TR na estação de Parauapebas
Mobilização dentro do Trem que liga Parauapebas a Marabá.
Articuladora durante a abordagem no Trem.
Equipe atuando na Estação de Marabá



Já em Minas, as equipes de Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena e Governador Valadares fizeram mutirões em praças no centro da cidade e também em frente as estações da Estrada de Ferro Vitória e Minas, a EFVM.

Estação de Resplendor em dia de panfletagem.
Equipe de Conselheiro Pena em ação e dia de mobilização.



TR na mídia

Na ocasião, a gestora local de Governador Valadares, Maykellyane Lourenço, deu uma entrevista para a Inter TV Vales, afiliada da TV Globo local, onde teve a oportunidade de falar sobre o projeto e a mobilização na praça da estação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.