Notícias

Coisas que você não sabia sobre a vacina contra a Covid

Por Valéria Andrade

Série de vídeos de combate à fake news está disponível no YouTube

De 2020 até aqui, a Covid-19 matou duas crianças menores de 5 anos por dia no Brasil. No total, 599 crianças nessa faixa etária faleceram pela doença só em 2020. Em 2021, quando a letalidade da doença aumentou, o número de vítimas infantis saltou para 840. Ao todo, 1.439 crianças de até 5 anos morreram por Covid-19 nos dois primeiros anos da pandemia no Brasil.  Os dados são do Observatório da Primeira Infância (Observa Infância), da Fiocruz.
Primeiro vídeo da série

Idealizados para ajudar a população atendida pelo projeto a entender a importância da vacinação, a série audiovisual denominada “Coisas que você não sabia sobre a vacina contra Covid-19” foi criada e o conteúdo enviado para as famílias atendidas pelo Territórios em Rede nas 12 cidades de atuação. Os vídeos foram enviados pelas listas de transmissão do WhatsApp, que já tem mais de 5mil contatos, como um contra-ataque à enxurrada de notícias falsas.

Em nota divulgada em fevereiro desse ano, Observatório Covid-19 Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que a disseminação de notícias falsas sobre a eficácia e segurança da imunização para a faixa etária entre 5 e 11 anos atrasaram a vacinação.

Com uma linguagem simples e com o roteiro pensado nas principais dúvidas das famílias, pais e responsáveis, os vídeos estão disponíveis também no canal oficial do TR no YouTube.

Confira abaixo a série:



As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.